Chegamos em Jaú meia-noite e fomos direto para um hotel. Não quisemos incomodar o nosso mecenas, afinal era muito tarde. Depois de uma boa dormida, na manhã seguinte, fomo para a casa do Zé Salles, que nos recebeu com um largo sorriso. Depois de uma rápida conversa, onde fez questão de manifestar sua alegria em poder compartilhar com outros interessados esse acervo, nós o ajudamos a encaixotar as revistas. Mal acreditávamos na qualidade do material doado, além de serem revistas raras (anos 1950/60 e 70) ainda estão, na sua grande maioria, em bom estado de conservação.
O editor combinou conosco uma visita a Londrina para conhecer pessoalmente a Quadrinhoteca Alvaro de Moya e para a realização de um bate-papo durante um evento que estamos planejando para janeiro. Do material doado deveremos montar uma mostra de Quadrinhos Antigos e Raros para a mesma época. Fora as revistas, Zé Salles ainda nos brindou com uma caixa que chamou de "a cereja do bolo" com cromalins, originais e fotolitos... Mas, isso é assunto para uma outra conversa.
Fica aqui o registro do nosso agradecimento a José Salles pela doação, que vamos zelar e colocar a disposição dos interessados na pesquisa de Histórias em Quadrinhos. Valeu, Zé. Obrigado.
(Texto de Eloyr Pacheco)
Confira mais fotos aqui!