terça-feira, 8 de novembro de 2011

AQL recebe título de Utilidade Pública Municipal

Eloyr Pacheco e Carlos Nascimento ladeando o Vereador Jairo Tamura

Hoje o pessoal da AQL - Associação dos Quadrinhistas de Londrina foi até a Câmara Municipal receber cópia da lei que estabelece que a entidade é declarada de Utilidade Pública Municipal. Representando a AQL estiveram presentes Eloyr Pacheco, Yara Rodrigues Pacheco, Carlos Nascimento e Sergio Vasconcellos. O Vereador Jairo Tamura (PSB), que fez tramitar o projeto de lei para o reconhecimento da Associação, recebeu de Carlos Nascimento uma caricatura sua. Aqui registramos os nossos agradecimentos ao ilustre vereador e aos seus assessores que se empenharam na tramitação do projeto e sua aprovação. O Vereador Roni Alves (PTB), representante da Câmara no Conselho Municipal de Cultura, parabenizou Eloyr Pacheco pela conquista. A AQL é declarada Utilidade Pública através da Lei n° 11.364, de 3 de novembro, promulgada pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Gerson Moraes de Araújo (PSDB).

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

André Coelho em Londrina - Reunião da AQL e escola/estúdio Linha Clara


No último domingo, dia 6, o pessoal que faz o dia-a-dia da AQL - Associação dos Quadrinhistas de Londrina e Estúdio e Escola Linha Clara se reuniu para um almoço. A confraternização se deu para desejar boas-vindas a André Coelho e sua esposa Carol que se mudaram de Porto Alegre para Londrina. André, que entre outros títulos desenhou Miss Marvel, para a Marvel Comics, e The Flash, para a DC Comics, radicou-se na cidade depois de ter realizado uma palestra e sessão de autógrafos aberta ao público e workshop para a equipe de professores da AQL/Linha Clara dentro do projeto Ilustre Convidado. André, entre outras propostas, passa a fazer parte da escola tendo em vista a ampliação da oferta de cursos, sendo que um deles terá como principal objetivo o aperfeiçoamento no estilo comics.



O almoço reuniu Eloyr Pacheco e sua esposa Yara; Carlos Nascimento e sua esposa Mari; André Bacchi e sua esposa Bruna; Sergio Vasconcellos e sua esposa Josi; Humberto Yashima; Paulo Kenji; Juka (João Marin) e Alex Duran. Claro que depois de almoçar o pessoal acabou discutindo projetos e propostas de trabalho. Desenhista e roteirista não param nunca! (Risos.)

Texto de Eloyr Pacheco