sábado, 26 de março de 2011

Reunião da Área de Artes Gráficas no CCEP

Atendendo a uma recomendação da Secretaria Municipal de Cultura, Eloyr Pacheco e Carlos Nascimento, respectivamente, titular e suplente da Área de Artes Gráficas no Conselho Municipal de Cultura convocam reunião dos produtores gráficos, quadrinhistas, ilustradores e demais interessados no segmento no dia 2 de abril, sábado, às 14h.

A pauta tratará sobre a organização da Câmara Setorial de Artes Gráficas e apresentação da diretoria da Associação dos Quadrinhistas de Londrina, em fase de formalização. A reunião será realizada no Centro Cultural Eloyr Pacheco (Av. Jorge Casoni, 2242 - Centro).

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mostra de Teatro e Circo: algumas fotos



Ontem foi realizada a abertura da Mostra de Teatro e Circo (saiba mais aqui), que tem como Ponto de Encontro a Garagem Hermética, espaço multiuso do CCEP. As duas primeiras fotos são da exposição de Isabela Figueiredo e as duas seguintes de Cris V. e Barsa. As atrações seguem até o final da Mostra: hoje tem Odisseia Desvairada, com MERP, Karen Iaia e convidados e amanhã apresentação do performer Daniel Peixoto e discotecagem de MERP, Nill Delac e convidados.

1ª Exposição Atividade Coletiva no CCEP

Será aberta no dia 1° de abril a 1ª Exposição Atividade Coletiva, uma realização da IRRA Produtora com o patrocínio do Studio OPZ e apoio do Centro Cultural Eloyr Pacheco.

Segundo os organizadores “a Exposição reúne artistas de diferentes segmentos para exporem juntos com o objetivo de incentivar a produção de materiais artísticos locais e levar este material a um público que abrange estudantes e profissionais das artes gráficas e adeptos”. “Além de fomentar o meio das artes visuais, incentivando os artistas a criarem mais obras, Atividade Coletiva pretende mostrar o potencial dos criativos de Londrina, levando em consideração a quantidade de artistas alocados na cidade e a qualidade implícita em suas produções”, concluem.

A Atividade Coletiva apresentará artistas londrinenses nas áreas de fotografia, ilustração, vídeo e cinema. A IRRA Produtora é parceria do CCEP, juntos produzem o programa Garagem Hermética veiculado semanalmente no YouTube (visite o canal
aqui) e realizaram o documentário sobre a 2ª Semana do Quadrinho Nacional (saiba mais aqui.) Mais informações sobre este evento pelo e-mail
atividadecoletiva@irraprodutora.com.

terça-feira, 22 de março de 2011

Garagem Hermética TV: Mostra Teatro e Circo

Esta no ar mais um  programa Garagem Hermética, realizado pelo Centro Cultural Eloyr Pacheco em parceria com a IRRA Produtora. A apresentação do programa fica por conta de Matheus Pacheco, Karen Iaia e Diego Kurt. O Garagem Hermética desta semana tem como convidado Alexandre Simione, do SESC Londrina, que comenta sobre a programação da Mostra de Teatro e Circo (noticiada aqui.) e sobre o espaço Garagem Hermética como ponto de encontro depois das apresentações. Confira!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Ensaios do Projeto Cantoria no Centro Cultural Eloyr Pacheco

Abrindo espaço para a comunidade artística de Londrina, o Centro Cultural Eloyr Pacheco será utilizado para os ensaios do Cantoria, projeto aprovado pelo PROMIC - Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Os ensaios começam amanhã (22 de março) e seguem até o dia 20 de abril. Participam do Cantoria Mary Valin, Wesley Florencio, Fernanda Stein, Alex Lima (figurinista) e Alexandre Simione.

Após as oficinas serão realizadas apresentações. Uma delas, no CCEP. Assim que definida, a agenda de espetáculas será noticiada aqui.