segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Inauguração Revisteca Abril e exposição Máscaras Afro


Algumas das máscaras da exposição dos alunos
da Escola Prof. Lúcio Barros Lisboa.

Detalhe da Revisteca Abril no Centro Cultural Eloyr Pacheco

Amanhã, dia 22 de novembro, às 19h será realizada a abertura da Exposição de Máscaras Afro dos alunos da Prof. Lígia Beltrame, do Colégio Prof. Lúcia Barros Lisboa, de Londrina, no Espaço Arte Sergio Russo. A curadoria da exposição, que faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra (20 de novembro), é do Prof. Paulo Kenji, presidente da da Associação dos Quadrinhistas de Londrina (AQL).


Na mesma ocasião também será feita a inauguração da Revisteca Abril, que passa a funcionar como sala de leitura da Quadrinhoteca Àlvaro de Moya, mantida pela AQL. A revisteca, que receberá títulos como Veja, Superinteressante e Mundo Estranho, foi viabilizada através de parceria com a Editora Abril, Distribuidora Londrinense de Publicações (DLP) e o Centro Cultural Eloyr Pacheco, onde funciona a Quadrinhoteca e a AQL.


A exposição estará aberta para visita das 14 às 17 horas, às segunda, quartas e quintas, e das 14 às 20h, às terças e sextas e permanecerá no local até o dia 17 de dezembro. A Revisteca Abril estará aberta ao público interessado nos mesmos horários mencionados. Escolas podem agendar visitas monitoradas por telefone. 


A entrada é franca. O Centro Cultural Eloyr Pacheco está localizado na Av. Jorge Casoni, 2242 - Centro - Entre as ruas Maranhão e Santa Catarina. Mais informações pelo telefone (43) 3024-2740.

Odisseia de Sábado: Lançamento Kung Fu Panda 2



Sábado, dia 26 de novembro, às 14h30, a Odisseia Comic Shop em parceria com a Paramount realizará mais uma Odisseia de Sábado com o lançamento do DVD Kung Fu Panda 2. Como feito anteriormente nos lançamentos de Thor e Transformers 3, o bate-papo desta vez será com Lucas Tanaka, que também fará uma exposição das suas esculturas em massa de modelar. O tema da conversa será "Animação dos Clássicos Disney até Kung Fu Panda 2". Ao final do evento será realizado o sorteio de um box com os dois filmes da cinessérie. A entrada é franca. Essa atividade também conta com o apoio da AQL - Associação dos Quadrinhistas de Londrina. A Odisseia está localizada na Av. Jorge Casoni, 2242 - Centro, entre as ruas Maranhão e Santa Catarina.