Institucional

Fachada do Centro Cultural Eloyr Pacheco

Programa Fui!, da MultiTV apresentado por Paulo Moreira sobre o Centro Cultural Eloyr Pacheco

O Centro Cultural Eloyr Pacheco iniciou suas atividades em 13 de janeiro de 2011. Pacheco é reconhecido como ativista e produtor cultural e atua na área de Histórias em Quadrinhos há mais de 20 anos. Já recebeu o Troféu Jayme Cortez, outorgado pela AQC-ESP, pela sua significância no meio.


Garagem Hermética

Vista parcial da Odisseia

Escola de Artes

Um vídeo de apresentação da Odisseia Comic Shop - Produção: Irra

Fazem parte do Centro Cultural Eloyr Pacheco a Odisseia Revistaria e Comic Shop, loja especializada em revistas de Histórias em Quadrinhos, nacionais e importadas, antigas e raras; a Garagem Hermética, espaço multiuso destinado a ponto de encontro, shows, festas, palestras e bate papos, e a AQL - Associação dos Quadrinhistas de Londrina, onde funciona o coletivo Syndicate Ink e a Linha Clara Estúdio e Escola de Artes.


A Garagem Hermética, uma referência na área musical em Londrina, privilegia bandas autorais como Os Chuvas, Búfalos D´Água e Dangerous Bandits, que já se apresentaram no local. Também já marcaram presença na casa: Big Snake Band, Cratalus Jazz Trio, Tenis Sujo e um Scarpin, Walverdes (RS). A lista aumenta e a fila cresce! No local também são desenvolvidos projetos como O Scratch Night, com discotecagem em pickups e em vinil, mantendo a cultura Hip Hop com apresentação de Rap. Em parceria com o SESC Londrina/SESC Paraná foi realizada recentemente a Mostra John Cassavetes, apresentando três filmes do diretor americano.

Interferência com grafitti ao vivo e exposições (Kinoarte Londrina e Capstyle) também abrilhantaram o espaço. No momento a Sala de Exposições do CCEP está sendo ocupada pela exposição UEL de Cara Nova.





O Centro Cultural Eloyr Pacheco, em parceria com a AQL, também abriga a Quadrinhoteca Álvaro de Moya, inaugurada no dia 13 de maio deste ano, com a presença do renomado professor. A quadrinhoteca conta com espaço para leitura e acervo já com mais de 1000 revistas e livros destinado para pesquisas e consultas monitoradas.

Vídeo de inauguração da Quadrinhoteca Alvaro de Moya

Uma parceria com a IRRA Produtora rendeu um documentário em DVD sobre a 2ª Semana do Quadrinho Nacional, distribuído para os frequentadores do espaço e para produtores culturais de São Paulo. Um importante registro da Semana e da produção de Quadrinhos de Londrina e região.