sexta-feira, 1 de abril de 2011

Atividade Coletiva: A abertura da mostra




Foi aberta hoje às 20h a mostra Atividade Coletiva, coordenada e produzida pela IRRA Produtora e patrocinada pelo Studio OPZ. A Atividade continua em exposição no Centro Cultural Eloyr Pacheco até o dia 14 deste mês e os vídeos apresentados serão novamente exibidos na próxima quinta-feira, dia 7, às 20h. A entrada é franca. Mais informações sobre a Atividade Coletiva aqui.

Garagem Hermética: Fool´s Day Celebration

Hoje, dia 1° de abril, sexta-feira, será realizado o Fool´s Day Celebration (Dia da Mentira), com jam session, rock´n roll e discotecagem, na Garagem Hermética. O show será dA Polêmica Banda Grátis e participação dos DJs Karen Iaia, Gui Ponce e Fer Peixoto. A casa abre às 23h.

CCEP presta homenagem ao médico-ilustrador Sergio Russo


O espaço arte da AQL – Associação dos Quadrinhistas de Londrina, localizado no Centro Cultural Eloyr Pacheco, acaba de receber oficialmente o nome de Espaço Arte Sergio Russo, médico, ilustrador, artista plástico e músico radicado em Londrina desde 1969 e falecido em maio do ano passado.

Desde a criação do Centro Cultural, Eloyr Pacheco decidiu batizar o espaço arte em homenagem ao médico-ilustrador. Ao contatar Tereza Russo, viúva do artista, recebeu o seu aval para a realização, segundo ele, desta “singela homenagem”. Tereza visitou o local e demonstrou sua alegria e satisfação doando livros e revistas de Sergio Russo para compor o acervo de pesquisa da Escola da AQL.

“Sergio Russo retornou para Londrina em 1996, nos conhecemos pessoalmente em 1997 pouco antes de eu assumir o papel de editor da revista Metal Pesado em São Paulo”, comenta Pacheco. “Mantivemos contato e cheguei a publicar matéria sobre seu trabalho de modelagem de humor na Metal Pesado. Retornei para Londrina em 2007, e em 2008 a meu convite ele realizou uma exposição e palestra no SESC em Quadrinhos”, continua ele. “Para mim, Sergio Russo sempre foi um exemplo de dedicação às artes”, conclui.

Uma mostra com cópias do trabalho de Sergio Russo será inaugurada neste sábado (dia 2), às 14h e permanecerá aberta para visitação até o dia 30 deste mês, de segunda a sábado, das 14 às 17h. O Centro Cultural Eloyr Pacheco está localizado na Av. Jorge Casoni, 2242 - Centro - Londrina - PR. Mais informações sobre Sergio Russo
aqui.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Garagem Hermética TV: Papo de Boteco com DJ Chernobyl


O Garagem Hermética TV acaba de ganhar mais um meio de comunicação com seus "webexpectadores". Está no ar o primeiro Papo de Boteco, um programa que pretende entrevistar os convidados da Garagem Hermética, espaço multiuso do Centro Cultural Eloyr Pacheco. No primeiro programa o apresentador e também DJ Matheus Pacheco bate um papo com o DJ Chernobyl, que se apresentou na casa em fevereiro deste ano. O Papo de Boteco é uma produção em parceria com a IRRA. Confira.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Garagem Hermética TV: Coletiva Fool´s Day Chernobyl

Mais um Garagem Hermética no ar! O programa apresentado por Matheus Pacheco e Diego Kurt fala da programação do espaço multiuso do Centro Cultural Eloyr Pacheco. Nesta edição, entre outras atrações, destaca a Mostra Coletiva e o Fool´s Day (Dia da Mentira). O programa apresenta ainda um trecho do Papo de Buteco, com o DJ Chernobyl, que se apresentou na Garagem Hermética em fevereiro deste ano. O Garagem Hermética é produzido pela IRRA e patrocinado pelo energético TNT. Confira.

Make Over Party na Garagem Hermética

A agenda de baladas na Garagem Hermética não para de crescer! Será realizada hoje, dia 30 de março, em parceria com o DCE/UEL de Cara Nova a Make Over Party. A discotecagem fica por conta dos DJs MERP, Leon e Will Santiago. A casa abre às 23h.