quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AQL e Revistaria Odisseia na Semana Literária do SESC 2011



A AQL - Associação dos Quadrinhistas de Londrina e a Revistaria Odisseia, ambas instaladas no Centro Cultural Eloyr Pacheco, participaram da 30ª Feira do Livro do SESC, realizada de 12 a 17 deste mês. 

No estande, coordenado por Eloyr Pacheco e que teve como colaboradores Carlos Nascimento, Yara Rodrigues, Humberto Yashima e Paulo Kenji, foram destaque as publicações independentes que levam o selo Quarto Mundo e Syndicate Ink. Revistas como Escorpião de Prata, de Eloyr Pacheco e outros; Sideralman, do Will; Tempestade Cerebral, de Alex Mir e vários autores; Nanquim Descartável, de Daniel Esteves e outros, estavam à venda. CotidianoContínuo
, editado por Rogerio Curiel e Alan Bariani e Tongo Comics, de Elton Silva, produzidos em cidades da região Norte do Paraná (Maringá/Mandaguari e Apucarana) também estavam expostos.


Na quarta-feira, dia 14, Eloyr Pacheco mediou a mesa redonda “Literatura e Sedução” com os escritores João Anzanello Carrascoza, Maurício Arruda Mendonça e Edson Holtz, e no mesmo dia, Matheus Pacheco (produtor da Garagem Hermética) coordenou a oficina "A vida em 140 caracteres", mostrando como usar as ferramentas da rede social, especialmente como marketing e divulgação. Carlos Nascimento fez caricaturas para presentear os autores convidados. Mais informações e fotos no Fanzineria.




João Anzanello Carrascoza, Edson Holtz, Mauricio Arruda Mendonça e Eloyr Pacheco.


Durante o evento, em parceria com a Editora Abril e DLP – Distribuidora Londrinense de Publicações, foram distribuídos Livros Ilustrados Galeria Disney. No sábado, dia 17, após a apresentação do show cênico “Do Cururu ao Tororó”, do Grupo Cantoria, também foram distribuídos álbuns e figurinhas.





Fica aqui o registro da nossa participação neste ótimo evento literário realizado em Londrina e os nossos agradecimentos à diretoria e aos coordenadores do SESC Londrina pelo convite.

(Fotos: Eloyr Pacheco, Carlos Nascimento e Rubem Vital)