sexta-feira, 15 de abril de 2011

Como foi a Baciada Cultural



Foi realizada ontem, dia 14, a Baciada Cultural com abertura da Exposição "Qual a Graça de Laurinda?"; exibição dos vídeos da Atividade Coletiva, produzida pela IRRA; apresentação/performance teatral de Mumuru/Theo Valois e discotecagem de Brutal Redneck. Confira mais fotos deste evento aqui.

Hip Hop no Vitrine Revista


Hoje, dia 15 de abril, é o Dia Mundial do Desenhista e o pessoal do Centro Cultural Eloyr Pacheco foi convidado para participar do programa Vitrine Revista, da Sara Presoto, exibido pela TV Tarobá/Rede Bandeirantes. O programa foi todo sobre cultura Hip Hop e Quadrinhos.

Estiveram no ar os grafiteiros Hugo e Carão, que fizeram grafitti ao vivo, o DJ Adriano e o praticante de C.Walk (uma ginga com os pés que é uma vertente da street dance) Vasco. Também esteve presente o desenhista Andre Coelho, que falou sobre sua produção e mostrou páginas originais, que agora estão expostas no Espaço Arte Sergio Russo, no CCEP. Amanhã, dia 16, como parte do Projeto Ilustre Convidado, Coelho fará palestra, avaliação de portfólio e sessão de autógrafos a partir das 14h na Garagem Hermética. Saiba mais sobre estas atividades aqui. Estiveram na coordenação das atividades Eloyr Pacheco e Yara Rodrigues. O pessoal da IRRA Produtora, parceira do CCEP, também visitou os bastidores do Vitrine Revista.

Você pode ver mais fotos da apresentação no Vitrine Revista aqui.

Nossos agradecimentos a apresentadora Sara Prezoto e a produtora Fernanda pela atenção e pelo espaço.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

10 anos sem Joey Ramone na Garagem Hermética

Nesta sexta-feira, dia 15, será realizada na Garagem Hermética uma grande festa em homenagem a Joey Ramone.  A balada começa com a banda Tokyo Savannah, de São Paulo e, sem seguida, a apresentação da Elektro Shock Combo, banda criada para homenagear Joey em 2002, ano seguinte a sua morte.
Depois disso a Shock Combo vai receber no palco integrantes de diversas bandas de Londrina, como Chernobils, Igor Diniz & The Traitors, Brazilian Cajuns,  Bufalos D’água, Flat Black Pack, e de membros de bandas inativas como Droogies, Cherry Bomb, Self Made e Little Lazybone, Ugly Kidz. Depois das apresentações das banda, haverá as discotecagens “Garageland”, de Denoir Cibié, e “Rock de Rua”, de Daniel Thomas. O evento conta com o patrocínio da Cultura Inglesa. A entrada custa R$ 12,00 e a cada abre às 23h.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Os Palhaços Lambreta e Mereceu ganham HQ!

Carlos Nascimento, conhecido simplesmente por Nasci, fez a versão cartum dos palhaços Lambreta e Mereceu, protagonistas da peça "Qual a Graça de Laurinda?". Primeiro os desenhos foram publicados no jornal que é distribuído depois das apresentações. A "carinha" dos dois palhaços também estampam uma camiseta que será lançada nesta quinta-feira, dia 14 (saiba mais aqui). E agora os dois personagem são estrelas de Histórias em Quadrinhos! A primeira HQ de duas páginas intitulada "Bolhas" foi postada nos blogs Fanzineria, de Carlos Nascimento, e do Triolé. Confira!

Baciada Cultural – Cultura a preço de Banana

A Baciada Cultural é mais um projeto da Garagem Hermética, espaço multiuso do Centro Cultural Eloyr Pacheco, em parceria com o SESC Londrina. O evento misturará uma série de atividades culturais com produção regional. São artistas gráficos, plásticos, visuais, músicos e cênicos se apresentando em uma só noite. "A idéia é que se torne um espaço para fomentar uma vez por mês o encontro desses artistas a custo de banana oferecendo uma série de atividades por um valor acessível", comenta Matheus Pacheco, um dos organizadores da Baciada Cultural.

Nesta primeira edição será realizada a abertura da exposição fotográfica do grupo de palhaços da Triolé; a última exibição da exposição Atividade Coletiva, exposta no espaço de 1 a 13 de abril, produzida pela IRRA; apresentação do solo Mumuru de Theo Valois, e as produções de mashups de Brutal Redneck (Sassá). A Baciada Cultural começa às 19h e a entrada custa R$ 3,00.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Começa esta semana o Projeto Ilustre Convidado

Na próxima sexta-feira, dia 15, começa o Projeto Ilustre Convidado aqui no Centro Cultural Eloyr Pacheco. O objetivo do evento que durará de abril a junho é de trazer para Londrina profissionais da área de Quadrinhos para troca de informações e experiências. O primeiro a ser recebido é o desenhista gaúcho Andre Coelho, que desenha para o exterior e já assinou, por exemplo, a arte da revista Miss Marvel, da Marvel Comics. Andre realizará bate papo, avaliação de portfólios e sessão de autógrafos.

O evento tem entrada franca, mas é necessário inscrição antecipada, pois as vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail eloyr.pacheco@gmail.com ou pelo telefone (43) 3024-2740.

Para maio está confirmado o professor e escritor Álvaro de Moya e alguns nomes que anunciaremos em breve. Em junho receberemos o Eddy Barrows (Superman). Todos estão convidados. Apareçam.