terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os Desenhadores! - Fãs dos Vingadores em cartum!

O pessoal da AQL - Associação dos Quadrinhistas de Londrina é fã declarado das adaptações de Quadrinhos para o Cinema. A partir de uma ideia de Eloyr Pacheco, coordenador da Associação, Lucas Tanaka desenvolveu um model sheet da turma que ministra as aulas no espaço cultural e Carlos Nascimento desenhou a equipe trajada como os super-heróis da Marvel. E, com isso, nesta primeira "declaração pública de ´nerdisse`", segundo Pacheco, "os quadrinhistas Carlos Nascimento, Sergio Vasconcellos, Lucas Tanaka e Eloyr Pacheco brincam de Thor, Hulk, Homem de Ferro e Capitão América, respectivamente, e formam Os Desenhadores". Essa brincadeira foi a forma encontrada pelos desenhistas para comemorarem o lançamento do trailer de Os Vingadores, que tem estreia prevista para maio de 2012. O grupo promete mais surpresas em breve!


Clique na imagem para ampliá-la.

Para saber sobre as aulas de desenho na AQL clique aqui.

domingo, 9 de outubro de 2011

Como foi: Lançamento DVD Thor e abertura Exposição Manicômio



Conforme noticiado aqui, foi realizado sábado, dia 8 de outubro, o lançamento do DVD Thor na Odisseia, de Londrina. O evento foi uma realização da comic shop em parceria com a Paramount e apoio da AQL – Associação dos Quadrinhistas de Londrina. O professor e colecionador de quadrinhos Marcio Roberto do Prado, da UEM – Universidade Estadual de Maringá, ministrou uma palestra com o tema "A Mitologia de Thor nos Quadrinhos - A Saga escrita por Walt Simonson". Apresentando muitas páginas e lendo diversos trechos da obra de Simonson, Marcio teceu observações sobre a construção do personagem paralelamente à mitologia nórdica e o uso destas referências nas suas histórias. Como anunciado, depois do bate-papo foi realizado o sorteio de um kit com DVD e pôster americano autografado pelo ator Chris Hemsworth. O sorteado foi André Bacchi, frequentador da Odisseia e aluno da Linha Clara Escola de Artes. Marcio foi presenteado com um DVD do filme em agradecimento pelo compartilhamento de seus conhecimentos com os presentes, que saíram diretamente da Garagem Hermética, espaço multiuso do Centro Cultural Eloyr Pacheco, para o Espaço Arte Sergio Russo no segundo andar do prédio.


Na sala da AQL foi aberta a exposição Manicômio, com artes do artista plástico, quadrinhista e professor de artes Paulo Kenji. Na abertura foi distribuído o catalogozine Manicômio, com 4 páginas com a HQ Ronin e informações sobre o trabalho do artista. A exposição, que reúne originais com diferentes técnicas, entre elas recorte e aquarela, ficará aberta para visitação de segunda a sábado, das 14 às 17h. Tanto a Odisseia como a AQL estão localizadas no Centro Cultural Eloyr Pacheco, que fica na Av. Jorge Casoni, 2242 – Centro – Londrina.

Confira mais fotos do lançamento do DVD Thor aqui.
Confira mais fotos da abertura da exposição Manicômio aqui.